quarta-feira, 30 de abril de 2008

Belchior - (Alucinação 1976)

Um disco indispensável para quem quer conhecer Belchior e entender sua ideologia, sem duvida, é o disco Alucinação de 1976, o segundo disco do cantor... Nesse disco você vai encontrar musicas como Apenas um rapaz Latino Americano, Como nossos pais, Alucinação, A Palo Seco e varias outras que sem duvida expressão bem o sentimento da juventude de esquerda da época e as que viriam nas gerações seguintes. Um disco totalmente atual na sua abordagem, com uma visão pessimista de mundo porem realista e pragmática. Quem não conhece Belchior e quer conhecer o artista esta ai a oportunidade... 01 Apenas Um Rapaz Latino-Americano (Belchior) 02 Velha Roupa Colorida (Belchior) 03 Como Nossos Pais (Belchior) 04 Sujeito De Sorte (Belchior) 05 Como O Diabo Gosta (Belchior) 06 Alucinação (Belchior) 07 Não Leve Flores (Belchior) 08 A Palo Seco (Belchior) 09 Fotografia 3 X 4 (Belchior) 10 Antes Do Fim (Belchior)

3 comentários:

Christianne disse...

Paulo, adoro Belchior ( e vc tbm, é claro. rs).
Tem uma música que eu gosto muito mas não sei o nome (Meu bem traga uma frase pra mim, dentro da sua canção, esconda um beijo pra mim, sob as dobras do blusão...) Acho que é coração selvagem.
Tem como colocar aqui pra fazer download?
Bj grande e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Tô gostando de ver, Zé Paulinho - como diria nosso guru Joao Eudes-, pra que não queria nem pensar em internet, ne nao? :)))

Valeu, vei. O blog ta muito bom!

Só uma sugestão:
porque nao divulgar os cds da terra de San´anna?? Timbauba, Cesce, Gilsam (de album novissimo), jorge de angelica, Dionorina, Ra Nascimento, Leno, Paulo Costa, alem das bandas que detonam as noites feirenses?

Abraçao, Mano vei.

Paulo disse...

Tenho vontade de postar os artistas local, mas tenho que ter autorização dos mesmo, de forma que o blog não hospeda nenhum arquivo...